Sempre desejei fazer esta viagem rumo aos pampas dos hermanos, mas nunca tive real impulso ou qualquer disponibilidade. Eis que meu chefe me informou que teria que tirar férias compulsórias e aproveitei para tornar este velho desejo em realidade!
Praticamente não planejei a viagem, apenas escolhi as cidades que passarei pelo caminho, sem muita preocupação se seriam estas realmente parte do trajeto. Estou numa vibe muito easy rider pra gastar meu tempo me preocupando com detalhes demais. Só preciso motocar! Claro que eu estudei um pouquinho do trajeto pra pelo menos ir pro rumo certo. No mais, apenas precisei preparar a moto (despendiando uma boa grana em pneus e outras peças) e cair pra estrada.
E meu primeiro destino seria Goiânia, por motivos óbvios: dona Ana Carolina mora lá e eu aprecio a presença moça!
Dia 1: o começo! Na verdade nem tanto, ja que tive que trabalhar até as 16h. Antes disso, na noite anterior, percebi que teria que trocar um dos retentores da suspensão dianteira, e que sairia bem caro, fazer o que? 8 da manhã e já estava na Saga Yamaha de Taguatinga pra deixar minha garota para este reparo. No fim do dia busquei-a e já zarpei rumo a Goiânia, alcançando a rodovia já de noite devido ao trânsito intenso na cidade. Quem me conhece sabe que não gosto de andar à noite, mas como é uma estrada que conheço bem e o tempo estava ótimo, toquei em frente! No começo, até os olhos se acostumarem com a falta de luz, eu pilotei bem "cabreiro" , mas com o passar dos quilômetros eu comecei a apreciar melhor, ainda mais por estar acompanhado de centenas estrelas e a lua crescente! Daí pra frente só alegria...até chegar em Goiânia e encarar um engarrafamento por conta de obras na cidade! Enfim, depois desse pequeno estresse, enfim chego à casa da Nina, que me recebe com um gostoso abraço e uma jantinha simples e gostosa! Amanhã continuo na estrada. Destino desejado: São José do Rio Preto-SP!
(Prometo que serei mais suscinto)
Até daqui a pouco!
Eu gosto de viajar a noite, menos estresse e tráfego, o que é problema são os gatunos de plantão...
ResponderExcluirBoa viagem Velhinho, que Deus ilumine seu caminho e te proteja aonde quer que vc vá!
Paique.
Boa Leo, esse espirito de long trip e para poucos. Curta ai e no qie precisar conta comigo. Abraços e bons ventos.
ResponderExcluirMikele
Valeu Leu, muito bom esse espirito de long trip easy rider, isso é pra poucos. Curta ai e no que precissar conta comigo e a galera do Brotherhoodriders.
ResponderExcluirAbs e bons ventos.
Mike
Opa! Valeu Mikele! Espero ver vcs no trecho! Abraços!!
ExcluirPow, tinha postado no primeiro dia de sua viagem mas só agora vi que não gravou. Então aí segue:
ResponderExcluir"Eu tinha um projeto de fazer algo do gênero quando completasse 30 anos. Mas agora só me resta fazer aos 40. Por pouco eu não te acompanho nessa! Que os bons ventos o levem e o tragam bem. Curta bastante! Forte abraço'.
r.jesus
Leo, tô aqui no começo da aventura... show...
ResponderExcluirtambém detesto pilotar à noite... e na chuva também... existem alguns mitos no motociclismo sobre isso, uns que criticam nossas opções, etc...
A moto não pode ser estress, nem agonia, tem de ser prazer... e sempre com segurança... ainda mais sabendo o lixo que são nossas estradas... uma pista ruim à noite pode se transformar numa armadilha e acabar com a festa...
Estou lendo todos os posts aqui...
Parabéns... vindo a GYN avise antes, afinal moro aqui...
Abraços