Dia 4: hoje teríamos um roteiro curto entre Salgueiro , em Pernambuco , para Sousa , Paraíba , pela BR 116. Seriam 217km pra conhecer o Vale dos Dinossauros e dormir cedo para enfim chegar ao litoral amanhã no Rio Grande do Norte. Arrumando as bagagens nas motos surgiu a idéia de mudar um pouco o trecho e esticar até Juazeiro do Norte no Ceará, pra conhecer a estátua do Padre Cícero. Como sempre , não conhecíamos as estradas e fomos na sorte. E que sorte ! Uma bela paisagem pelo Vale do Cariri! Curvas e Horizontes lindos ! Na chegada a Juazeiro do Norte , procurando posto pra abastecer , passa um cara numa Drag Star customizada linda do outro lado. Comprimentamos e tocamos pro posto. Eis que aparece o rapaz da Drag Star que se apresenta: Alex, do Aventureiros do Cariri. Pense num cara gente fina. Ele fez questão de nos guiar pela cidade , levar pra comer no restaurante Coisas do Sertão ( mais um ótimo atendimento ) e depois nos levar pro complexo onde está a estátua do Padre Cícero. Nunca parei pra pensar em conhecer este lugar e me impressionei com a organização e energia positiva! Muito agradável!
Nesse meio tempo estava em contato com o Luis Sucupira de Fortaleza pela internet. Ele fez questão de encontrar os contatos do pessoal que vive onde passaríamos pelo novo roteiro para conseguir apoio , que sempre vem acompanhado da velha e boa acolhida famosa entre os motociclistas. Me indicou o Lavoisier Lino , de Patos na Paraíba, que logo encontrou uma turma boa em Cajazeiras - PB e Sousa.
A galera se movimentava pra nos receber na rodovia enquanto saíamos de Juazeiro do Norte rumo à Sousa. A descida pela Chapada do Araripe mais uma vez impressionou pela beleza e diversão.
Após isso enfim alcançamos a BR230, famosa Transamazônica. Pra quem não sabe ela tem o marco zero na Paraíba , mas essa história fica pra mais tarde. Tocamos em frente até passar a fronteira entre o Ceará e a Paraíba . Infelizmente não conseguimos encontrar os irmãos de Cajazeiras por conta do horário e cansaço. Em Sousa, no hotel , o Ailton, do Pegadas no Asfalto, e o Abel, do Justiceiros do Asfalto, vieram nos encontrar para a acolhida na cidade. Resolvemos então ir conhecer a lanchonete SS do Ailton para o rango da noite. Foram bons momentos de histórias e conhecimentos passados . Nos divertimos muito e no final ficou a promessa da visita ao Moto Capital em Julho. Espero revê-los lá !
Toda essa história de hoje não teria acontecido se tivéssemos seguido o roteiro original pois não indo à Juazeiro não teríamos encontrado o Alex, eu não teria visto a mensagem do Luis Sucupira que desencadeou os demais contatos e teríamos ido dormir cedo sem ter encontrado estas pessoas bacanas em Sousa.
Amanhã tocamos cedo pra São Miguel do Gostoso-RN. Será o primeiro de vários dias de litoral e boas aventuras Nordestinas. Boa noite e até daqui a pouco!
Ps: Até aqui todas a estradas estavam entre boas e ótimas condições , com poucos trechos necessitando reparos. Notei que apoio existe em todos os trechos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário