sábado, 10 de maio de 2014

Missão 30 anos: décimo e décimo primeiro dias

Boas noites convivas, comparsas e camaradas.

Hoje eu irei blogar sobre dois dias pois ontem estava bêbado demais para escrever qualquer coisa!

Sexta, 09 de maio

Despedida de Buenos Aires! O Uruguai me esperava! Com a passagem do ônibus-balsa (Buquebus) na mão, parti para o famoso Puerto Madero. Checkin feito volto para o cais e vejo outro motociclista cheio de pó da estrada no corpo e na moto e eu obviamente fui puxar assunto. O cara se chama Jeremy e sua moto Lucinda. Ele simplesmente tá dando a volta ao mundo de moto e sozinho! Ele já está na estrada há vinte meses e serão mais quatro anos rodando. Ele começou no Canadá e atravessou todas as Américas. Do Uruguai ele partirá para a Nova Zelândia!!

Fiquei super fã do cara, afinal, ele tem 57 anos mas com mais energia que muito carinha de 20 por aí!

Enfim, entramos no barco para seguir a viagem para Colonia no Uruguai.

Adeus Buenos Aires! 
Jeremy e Lucinda
Subimos para a cabine dos passageiros que é super chique e espaçosa, mas não era o lugar de gente que tá acostumada com a solidão da estrada, logo descemos para ficar em companhia das motos. Papo vai e papo vem, já marcamos de tomar umas em Colonia mais à noite.

Nos despedimos, cada um para sua hospedaria. Meu GPS não esta com o mapa do Uruguai, então tive que procurar na sorte mesmo, pois também havia esquecido de levar o endereço do hostel (que mula!). Decidi primeiro almoçar em algum lugar que tivesse wifi pra proucar o endereço e eis que escolhi justamente o restaurante vizinho de parede do hostel hahahaha. Massa! Além disso, o tempo que estava nublado já foi se abrindo todo e o céu despontou com o sol! Isso sim é providência divina! Estava ansioso e conhecer a famosa cidade então nem me demorei na pousada, que aliás, me lembrou bastante a casa dos meus avós, coisa antiga.

Peguei uma bike do hostel pra ir pedalando, sem pressa, na paz que me acompanha toda a viagem...


Assim que chego na parte mais antiga,não muito longe dali, já fico em estado de paixonite aguda pela cidade! Que coisa linda! Sem palavras!! 




A cidade foi fundada em 1680 pelo governador do Rio de Janeiro a mando da coroa Portuguesa para impedir que somente os espanhóis dominassem o controle da região, onde já haviam fundado Buenos Aires. Uma longa história...fiquemos com as fotos!










Eu bem que queria economizar nas fotos, mas não dá! Tem muita coisa bonita em Colonia e precisava mesmo compartilhar! Então toma!











Eu suspirei na Calle de los Suspiros










Acho que dá pra identificar um pouco com o Brasil, visto a arquitetura portuguesa predominante.

Mais tarde, conforme combinado, me encontrei com o Jeremy para tomar umas e jantar. Um bom papo sobre motos,viagens, mulheres e política (olha o que o alcool faz, eu discutir politica com um canadense no Uruguai). O cara me passou muita sabedoria e conselhos alguns cujos resolvi seguir! Um cara fantastico o qual manterei contato! O blog dele é o www.mylucinda.com . Vejam lá as aventuras dele que ainda durarão mais alguns anos!! Que inveja!

Eu já estava totalmente  borracho aí!

Ao fim da noite, depois de nos despedirmos, fui tomar mais uma taça de vinho, dessa vez num pub bem pequeno e escondido, na Calle dos Suspiros. Que lugarzinho bonito , chama-se El Buen Suspiro. Um lugar aconchegante e silencioso, tal como a cidade é! Recomendo. 

Voltei ao hostel pensando em blogar, mas estava muito "alto" pra escrever qualquer coisa...dormi né?


Sábado, 10 de maio

Acoredei zoadasso, com uma dor de cabeça infernal e passando mal! Fui tomar café mas não aguentei e fui correndo ao banheiro vomitar...credo! Nunca mais bebo nessa vida...não hoje! hahaha Estiquei meu sono até meio dia e cancelei o passeio extra que faria em Colonia. Tinha reserva em Montevideo me esperando e pra cá eu vim, afinal, eram só 180km. Fácil de rodar! Ainda meio grogue montei na moto e já me deparei com essa paisagem: dez quilometros de rodovia envolvida por palmeiras. Lindo! 


A estrada depois disso se tornou bem chata e eu só pensava em chegar logo a Montevideo pra pegar o dia claro ainda e fazer algumas fotos. Antes de chegar ao hostel já fui fazendo algumas fotos com o celular.





Montevideo é uma cidade muito pacata, apesar do tamanho. É bem bacana de passear a pé e ver como são calmos os uruguaios. Façam uma visita aqui também!











Tá friozinho aqui e vou aproveitar é pra tirar uma boa soneca, afinal, a última noite foi complicada!

Amanhã espero chegar ao Rio Grande do Sul! Não vejo a hora!

Beijos!


PS: não me sai da cabeça, desde que entrei no Uruguai, a música tema do Diários de Motocicleta, "Al otro lado del Rio", do Jorge Drexler...


El día le irá pudiendo poco a poco al frío
Creo que he visto una luz al otro lado del río
...
Rema, rema, rema-a Rema, rema, rema-a







7 comentários: