terça-feira, 6 de maio de 2014

Missão 30 anos: sétimo dia

Boas noites! Hoje vou reportar menos pois vi pouca coisa interessante. Hoje cheguei a Gualeguaychú-Entre Rios, 250km de Buenos Aires. (Quase que não consigo pronunciar o nome da cidade) . Engraçado é todo mundo entortar o pescoço ao me ver chegar. Não vi muitos motociclistas viajantes por aqui. 

Essa região dos Pampas da Argentina é bem plana, bonita mas muito vazia. Por quilômetros e quilômetros de retas intermináveis praticamente não havia movimento na estrada. Grande parte era de caminhões e quase metade deles do Brasil. Nesses mais de 600km de hoje eu não vi muita coisa que valesse a pena eu parar, a não ser na saída de Santo Tome, onde vi uma estrutura das Missões Jesuítas, que abrange boa parte do sul do Brasil, do Paraguai e Argentina. 


Mas o que mais me chamou a atenção foi a pobreza das cidades por onde passei. Desde que entrei no pais, a mais ou menos 1000km, não vi nenhuma cidade grande ou bem equipada, sempre cidades empobrecidas e pequenas. A decadência é clara, infelizmente. Há uns 4 anos, quando estive aqui a última vez, 1 real comprava cerca de 2 pesos, agora compra quase 4 pesos, devido à forte desvalorização da moeda. Andando pelas ruas de Gualeguaychú me senti de volta a algumas partes pobres do DF no final dos anos 80. Enfim, espero que se recuperem logo!!



Pois é, eu havia dito que ia parar em
Concordia, 190km atrás, mas como a rodovia estava em boas condições e vazia, além do tempo bem ameno e convidativo, acabei que estiquei mais um pouco pra conseguir chegar a Buenos Aires mais cedo. 



No mais é isso. Amanhã chego às terras portenhas! Boa noite!








Um comentário:

  1. Ler esses posts de sua viagem me faz pensar que preciso urgentemente comprar uma moto de novo...

    ResponderExcluir