terça-feira, 6 de maio de 2014

Missão 30 anos: sexto dia


Hola! Enfim passei as fronteiras. Logo pela manhã, antes das 7 da matina, já estava no Paraguai caçando as muambas. Fui de ônibus comum mesmo. Atravessei a ponte e as aduanas sem ser incomodado, mas na cidade rolou decepção! Os preços já não são atraentes e acabei levando só um dos itens da lista: um GPS de moto. Voltei de mototaxi muito louco! Visita parcialmente bem sucedida, mas valeu! Descobri que Ciudad del Este é zoada, mas nem tanto! 





Logo depois de instalar o GPS na moto, "cai pra dentro" da Argentina! A entrada aqui é mais séria e todos são fiscalizados. Dei sorte de não pegar muita fila e logo fui liberado. O medo agora era ser pego pela policia rodoviária, já que desse lado da fronteira são famosos por tomar propinas dos pobres motoristas brasileiros. No começo dirigia pianinho, mas a estrada de mão única bonita e vazia me chamou pra acelerar. Logo veio a primeira barreira: nada acontece. Depois a segunda: nada novamente. E foi assim em todas as 5 até Santo Tomé, uns 450km depois da fronteira. Ótimo! Não só o tempo estava a meu favor mas a policia também!

No meio disso tudo entrei em Eldorado, Missiones, para almoçar e abastecer. Procurava a pizzaria do Ulises, que sempre recebeu o ISRA, meu grupo. Como eu não sabia chegar, perguntei a um senhor em uma Scooter no posto de gasolina que se prontificou a me guiar até lá perto. Depois falam que argentinos são babacas. Babaca é quem diz!
Bom, a parte triste é que a pizzaria estava fechada e acabei que fui almoçar numa parrilla na estrada mesmo. Bonito lugar e a moto posou bem pra foto no estacionamento.


Depois disso, às 14:30, precisava acelerar! Tinha que chegar a São Tomé, uns 300km dali, antes do sol se pôr! Estradas mais vazias ainda, sem incomodos da polícia e podendo passar direto pelos pedágios, fizeram eu cumprir bem meu dever!
Além disso, a mudança de relevo, clima e vegetação foram um estímulo a mais. É maravilhoso perceber à flor da pele a metamorfose do ambiente, coisas que quem anda de moto sabe bem! E como são lindos os pampas!



De alma e vistas lavadas, terminei de chegar a Santo Tome. Cidade simples e um tanto pobre, como todas as demais que vi no caminho aqui na Argentina, mas muito bem acolhido por todos! 

Amanhã meu destino é Concordia, Corrientes!

Salud!





6 comentários:

  1. Isso aí estamos com vc Léo, nice trip!
    Paique.

    ResponderExcluir
  2. Show leo, a estrada da Argentina é mão dupla amigão, se der corrige pra galera entender legal.

    ResponderExcluir
  3. Acompanhando de perto meu caro! Aproveite demais! Rafael.

    ResponderExcluir
  4. Cara eu sou um grande fã da Argentina, em todos os quesitos. São um povo educado, politizado e muito, muito à nossa frente. Melhor que eles só os chilenos.

    Lendo os post e sentindo uma saudade danada da minha moto... e de sair por aí em 2 rodas...

    Ride safe

    ResponderExcluir