sexta-feira, 2 de maio de 2014

Missão 30 anos: terceiro dia

Boa noite pessoal! Ainda estão por aí?
Pois é, bebi um monte!

Hoje foi um bom dia de motocada! Saí às 8:30 da manhão de SJRP rumando pra Maringá, mas ainda não sabia o que seria do caminho, como sempre. Pois bem, minha trajetória passaria por Presidente Prudente-SP e foi pra lá que fui. Essa região oeste do estado São Paulo é coberta por canaviais e o cheiro  de álcool, rapadura ou seja lá o que for, é bem perceptível. Eu não curto, mas como a estrada estava relativamente boa, me distraí e esqueci. 

O trecho de SJRP até Maringá não tem muita coisa para se ver, mesmo assim achei algo interessante: o Rio Tietê!


Nas nossas cabeças sempre achamos que é um rio decrépto, porém ainda nesse ponto há vida e rola agé pesca! 

No mais, a viagem  não teve grandes descobertas nem paisagens. Depois do almoço em Pres. Prudente, toquei pra Maringá, onde encontrei o bom e velho Wartão, pessoa da melhor qualidade! Ele me guiou até uma oficina de motos para a troca de óleo da minha moto e aguardou paciente. A má notícia do dia foi eu ver que o óleo que foi trocado estava bem abaixo do nível recomendado, o que me deixou preocupado. Agora vou ficar de olho pra ver se não haverão problemas :/ 

No mais, a melhor parte ainda estava por vir: dr Walter e família me acolheram em sua residência , dei uma garrafa da pura pinga mineira para ele, e logo recebi um copo de Jack Daniels a cowboy , enquanto eaperava a famosa quirera, prato típico do Paraná, ficar pronta. E que delícia! Adorei! 


Foi uma das melhores recepções que tive em minha vida. Família excelente,  jantar maravilhoso e toda recepção impecável! Quero que saibam que minha casa também é a deles!

Enfim, termino o dia feliz e de barriga cheia! Obrigado Walter e famia por tudo!!!
Amanhã rumo para Foz do Iguaçu de olho no óleo da moto pra não ter mais surpresas nenhumas!

Até breve!!

3 comentários:

  1. Compre uns 2L de óleo e leve na bagagem! Mal não faz. Fique com Deus meu Brother.

    ResponderExcluir
  2. Wartão é um grande brother! Me deu todas as coordenadas quando passei em Maringá, inclusive fui à mesma oficina que você.

    Forte abraço!

    r.jesus

    ResponderExcluir
  3. Nada como um Jack no fim do dia de motocada pra relaxar, claro que sempre PURO...

    Não conheço esse prato e olha que morei no PR. Vivendo e aprendendo...

    Show a trip...

    Eu também curto muito viajar só... ainda que a viagem perfeita de moto seja com 1 ou 2 grandes amigos, que se conheçam bem e tenham os mesmos gostos e afinidades...

    Ride safe...

    ResponderExcluir