quinta-feira, 8 de maio de 2014

Missão 30 anos: oitavo dia

Oitavo dia e eis que chego ao ponto mais distante da jornada: Boi nos Ares...ops, Buenos Aires!

(antes de escrever de fato vou ja colocar  um adendo: esse teclado em espanhol, num computador velho e rodando Linux nao ta ajudando a escrever as acentuacoes, entao paciencia!)

Que saudade! Eu nem lembrava mais porque gostava tanto daqui, mas foi pisar na cidade que todos os bons sentimentos me vieram a tona! Aqui tem uma energia muito bacana, mesmo com a crise, Buenos Aires nao perde a magia! Uma cidade cosmopolita e bem resolvida!

Mas voltemos ao inicio do dia, ainda em Gualeguaychu.  O dia comecou um tanto frio, com muita neblina, prometendo ser feio e sem graca, querendo acabar com minha animacao. Pensa na preguica que deu de sair e encarar esse clima com a moto! Mas meu destino me esperava e encarei a neblina que alias estava muito densa, a ponto de molhar a viseira do capacete a cada 10 segundos, mesmo eu limpando constantemente com a luva. Tava desanimador!


Bom, como a distancia ate Buenos Aires era pequena, apenas 240km, toquei em frente. Apenas chegando perto de Bs As é que a neblina deu uma trégua e consegui desenvolver melhor a viagem. Chego a cidade por volta de 11h e o tempo comecou a abrir e ja senti que meu santo ja estava me dando uma maozinha! Bom demais! Chego ao hostel que estou hospedado, o Estoril, bem no centro da cidade, tomo meu banho e ja saio pra rua! E adivinha quem apareceu? O sol!





Que maravilha! O dia comecava a ficar bom! 
Enfim, fui encontrar-me com o Willy, o presidente do ISRA em Buenos Aires. O ISRA é o meu grupo de amigos motociclistas que está em vários paises, para quem nao sabe. Almocamos num restaurante bem argentino e voltei ao hostel para descansar. A noite me esperava! Iria jantar com outros componentes do ISRA numa churrascaria argentina as margens do Rio da Prata. E como teve bom! Carne argentina com vinho argentino e sobremesa argentina! Esse povo sabe fazer uma comida gostosa! 
Claro que nao foi so isso! A companhia dos amigos era o que importava! E como fui bem recebido! Pessoas super simpaticas e hospitaleiras! Willy, Pañuelito, Guss, Rodrigo, Richard...todos! Amanha ainda verei alguns novamente e sera genial! 


Enfim, me despeco! Espero que estejam gostando e que possamos partilhar em breve das historias pessoalmente! Um abraco!




Ah! Já estou a 2900km de estrada! Jaja quebro a casa dos 3mil!!






4 comentários:

  1. Bom demais cara! Vou imitar...

    ResponderExcluir
  2. Show.
    Galera no jantar, duas nações uma bandeira.

    ResponderExcluir
  3. Bacana heim, Léo! Imaginei eu aí com você nesta cidade fantástica que vou conhecer pessoalmente ainda... Manda mais fotinhos...

    ResponderExcluir