sábado, 3 de maio de 2014

Missão 30 anos: quarto dia

Quarto dia e finalmente chego à tríplice fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina!

Após acordar bem cedinho, depois uma excelente noite na casa do grande amigo Walter, tomei meu rumo para Foz do Iguaçu em mais um dia de céu lindo e aberto, contrariando a previsão do tempo e reforçando meu pé quente com o clima! Temperatura agradabilíssima, estradas perfeitas e todo o horizonte me esperando. "Comer" asfalto realmente faz bem pra mim! 
                            


Depois de alguns quilômetros cheguei ao Posto Madeira, que fica na rodovia que liga Maringá à Cascavel. Fui muito bem atendido e gostei demais do lugar, que é todo em madeira pura, como denuncia o nome. 


O dia tava tão bacana e a estrada idem, que eu estava adiando a saída do posto simplesmente pra tentar aproveitar mais a calma da paragem...mas o tempo urgia, afinal, tinha que chegar à Cascavel para encontrar um dos membros do Clube XT no Facebook , o Rodrigo, que ainda não conhecia pessoalmente. Nos encontramos na Yamaha da cidade, onde conheci o dono da loja, a esposa do Rodrigo e uns amigos dele, e papeamos um monte sobre motos, é claro! Daí almoçamos uma comidinha bem brasileira, afinal, já já ia entrar em território "alienígena"! Ele me acompanhou por uns 40 km, nos despedimos e enfim toquei pra Foz!


Dali pra frente a estrada ficou muito, mas muito cheia, a ponto de eu começar a não gostar, mas sabia que em breve iria melhorar pois a rodovia foi duplicada da metade do caminho de Cascavel até Foz. Estava ansioso pra chegar porque queria já fazer compras das minhas muambas no Paraguai...sem chance! As lojas fecham às 16h mas cheguei às 15h30, e eu preciso pesquisar os preços. Também não vou poder ir pras Cataratas hoje pois os passeios são até as 17h apenas. Vai ficar tudo pra domingo mesmo e espero dar conta de fazer tudo e pra isso, hoje dormirei bem cedinho pra amanhã despertar com o sol! 

É isso aí galera, já pilotei mais de 1600km ! Faltam só uns 6400! 

PS: Hoje eu escrevi mais porque aqui no albergue onde estou, o Iguassu Guest House , tem computador, mas eu fiquei com preguiça de plugar minha câmera nele, além de medo de passar vírus pro meu cartão de memória, então, as fotos que posto aqui são todas do meu celular. Simples mas eficaz!

Abraços
                                           

4 comentários: