sexta-feira, 9 de maio de 2014

Missão 30 anos: nono dia

Hola!

Hoje eu tirei o dia para caminhar por Buenos Aires e fazer fotografias! Estava animado! Adoro cidades grandes, sujas, confusas e com muita história para contar. E nada como uma cidade tao cosmopolita como Buenos Aires para agradar esse meu ensejo!

Antes, assim que sai do hostel, fui comprar a passagem da balsa que atravessa o rio para o Uruguai, ja que amanha pela manha farei o checkout do hostel. Alias, recomendo este hostel, o Estoril. Fica na Av. De Mayo, perto do Congresso. Caso algum dia queiram visitar Buenos Aires e queiram economizar mas ficar num lugar maneiro, fica a dica.

Enfim, meu primeiro destino depois da passagem comprada era a regiao da Casa Rosada e a Plaza de Mayo, pra fazer ou tour mais basico mesmo, ja que nao tenho tanto tempo disponivel na cidade. Fiz uma fotos da Casa e da Catedral. Claro que resumi todas as fotos de hoje, senao nem eu teria saco pra ver hehehe.



Em seguida toquei a caminhada rumo ao bairro de San Telmo, antigo, lugar da boemia, do tango (que alias so tem a noite, mas nao fui la conferir dessa vez), e da Mafalda!



Ja caminhando de volta pro hostel, na metade final da tarde, parei para tomar um café no famoso Cafe Tortoni. Programa padrao para qualquer turista!



Ali mesm em frente me deparei com uma manifestacao que eu nem quis saber sobre o que se tratava. Fiquei mais preocupado em ver as motos da policia que estava acompanhando a movimentacao. Motivo? Sao todas TDMs, a mesma motoca que me faz companhia nessa empreitada!


Claro que tirei fotos da manifestacao! 



Pausa para uma soneca de duas horas pois ninguem é de ferro. Por volta das 21h30 eu sai novamente para mais fotos noturnas, mas antes bati um rango no La Americana. Empanadas excelentes e precos justos! Fica ali perto do Congresso. E nao, eu nao tirei foto de comida nem do restaurante. Dessa vez fugi do cliche!

A caminhada noturna rendeu muitas fotos e escolhi as menos piorezinhas! 

Avenida Corrientes

Vista do terraco do Hostel

Vista do terraco do Hostel
Vao do elevador do hostel

Congresso Nacional da Argentina 

Muro do Cemitério da Recoleta

Uma das ruas da night da Recoleta




Caminhei da Av. de Mayo ate a Recoleta e voltei. Uns 7km de caminhada e juntando com a caminhada da manha, devo ter feito uns 17km a pe hoje! Nada mal pra quem tá sem fazer exercicios fisicos a algum tempo! 

As fotos noturnas eu tirei a revelia sem procurar saber onde ia nem os nomes dos lugares que tirei as fotos, simplesmente achava legal e fazia as fotos!

No mais é isso! Amanha rumo al otro lado del rio!


Hasta pronto! 



5 comentários:

  1. Maneirissimo! A viagem, os posta e o registro fotográfico. Ja não era por falta de vontade que não te acompanhamos e agora ficamos com aquela inveja boa!

    ResponderExcluir
  2. Show de fotos! A cidade é linda mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Leo eu sempre curti muito a TDM, pena a Yamaha tê-la tirado de linha... uma puta máquina...

    Você fez fotos incríveis, algumas delas são dignas de revistas de turismo... ou de fotografia...

    Fuckin great...

    ResponderExcluir